quinta-feira, 8 de outubro de 2009

ANSIEDADE...





A maioria dos seres humanos sofre do mal da ansiedade. Esse é um sentimento nocivo e perturbador. Poderá conduzir o homem a desviar da racionalidade e das emoções naturais, podendo ainda gerar conflitos decisórios, além de ser uma fonte geradora de mau humor.
Num breve contexto a ansiedade pode ser traduzida como desvio da mente racional, conflito quanto à conduta decisória e estado de mau humor ou irritabilidade.
Posso afirmar que a ansiedade não pode te ajudar em nada, não tem respostas para seus problemas ou barreiras que se formam à sua frente nem no presente, nem no futuro.
Então você poderia perguntar: para que serve o sentimento ansioso? A resposta é simples e clara. Além de não servir para nada, ela te prejudica em seus afazeres e em suas tomadas de decisões, emporcalhando sua mente com soluções embaraçosas e inadequadas, e ainda te emburrece e rouba-lhe o dom da alegria.
Como se livrar da ansiedade? Se você se auto-retrata como um ser ansioso, mesmo que raramente:
- e concordar com o exposto acima – gerencie sua mente, você é o senhor absoluto de suas decisões, dono de sua vontade e do seu poder mental. Doravante, estabeleça uma ordem a sua mente consciente, exterminando quaisquer resquícios de ansiedade.
E mesmo assim, se voltar o processo ansioso, é sinal que algum problema está ocorrendo. Direcione sua mente racional para a busca da solução, fazendo de forma calma e tranqüila. Você encontrará pelo menos uma solução sem perder o bom humor e a alegria.
- e discordar com o exposto acima – sugiro que reflita sobre um dos seus momentos ansiosos, buscando relembrar quais foram os danos causados e por quanto tempo o processo de ansiedade instalado permaneceu com você. E ainda, se possível faça um esforço para resgatar que benefício auferiu.
Sugiro que faça um julgamento puro e sincero. Acredito que sei a resposta que irá encontrar. Espero que tenhamos o mesmo ponto de vista.
Livrem-se dos sentimentos de ansiedade...
Vivam felizes e sorridentes.

5minutosdemensagemparasuavida@blogspot.com

Nenhum comentário: