quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A ESPERA DO NOIVO...PORQUE O NOIVO É LINDOOO...






O NOIVO VEM

Mateus 25, traz três parábolas. A primeira fala das 10 virgens que foram para se encontrar com o noivo. Elas eram uma espécie de madrinhas desse casamento.
Há um tempo de espera. Nesse tempo todas as 10 cochilaram. Os olhos ficaram pesados, e entraram naquela primeira fase do sono.
A parábola ensina que o tempo da espera distingue o sábio do tolo: o sábio, ou prudente, prepara-se para encontrar-se com o noivo; o tolo, ou insensato deixa passar a oportunidade.
O tempo de espera é o tempo do preparo. É o tempo da oportunidade que Deus dá para todos. O tempo do preparo é agora.

O texto começa: O Reino dos céus será, pois, semelhante a...
Então, está falando do Reino de Deus. A parábola mostra o comportamento das pessoas que estão firmes em Jesus e aqueles que estão brincando de ser cristãos.
Todas acabaram dormindo. Ficaram desatentas, e cochilaram. A diferença entre elas era o suplemente extra de azeite que cinco delas haviam levado.
Por falta deste azeite (comunhão) quando vem a tentação, cai. Para sermos vencedores, não basta termos a lâmpada acesa. É preciso ter azeite sobrando na vasilha. Precisamos nos preparar, e por isso precisamos ESPERAR NO SENHOR...





5minutosdemensagemparasuavida.blogspot.com (lindas mensagens de texto)


www.youtube.com/user/5minutosdemensagem (Lindas mensagens de fé para você ouvir e edificar sua vida.coleção 5 MINUTOS DE MENSAGEM.
BY JOAB SOUZA

Nenhum comentário: