terça-feira, 25 de maio de 2010

JESUS É O SENHOR


“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus;  antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,  a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.  Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,  para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,  e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” Filipenses 2:5-11
No tempo de Jesus a palavra  SENHOR era usada somente para referir-se aos cézares (chefes políticos de Roma), e tinha os seguintes significados: AMO, DONO, CHEFE, SOBERANO, MÁXIMA AUTORIDADE.
Jesus foi chamado de SENHOR pelos seus seguidores porque Ele apresentava o Evangelho – Boas-Novas do Reino de Deus – Governo de Deus, Mt 28.18. Ele recebeu este nome porque Ele é o Senhor e sempre agia como o tal. Observemos os seguintes textos que mostram a autoridade de Jesus:
-          Lc 19.5 – Jesus ordena a Zaqueu: DESCE
-          Mt 9.9 – Jesus disse: SEGUE-ME…
-          Lc 18.22 – Ele ordenou: VAI E VENDE…
-          Lc 9.59 – Jesus colocou-se acima da própria família.
AINDA HOJE JESUS ATUA COMO SENHOR
Jesus não faz concessão, não entra em “barganhas”, não faz negócios com o homem, ele ordena e exige obediência e fidelidade. Veja o que declara o texto de Mt 7.21.
O novo nascimento tem que estar acompanhado de uma atitude de SERVO. Nossa prioridade se inverte, agora é o Reino de Deus que ocupa em primeiro lugar. (Mt 6.33). É a posição de servo, escravo, súdito do Reino de Deus que assumimos, temos que afirmar essas palavras paulinas: “Já não sou eu mais quem vive, mas é Cristo que vive em mim…”.
No Reino de Deus não existe maior ou menor, mas todos são servos do Deus Altíssimo e assim, “cada qual deve considerar os outros superiores a si mesmo. Aquele que quiser ser o maior, seja o que sirva”. (Fil 2.3 e Lc 22.26)
ANALIZANDO O SENHORIO DE CRISTO
Ele mesmo reclama para si essa autoridade quando contesta: – Por que me chamais de Senhor e não fazeis o que eu vos mando Lc 6.46. Chamar Jesus de Senhor não é suficiente, é indispensável que obedeçamos à sua ordem. Meu pai sempre afirmou que o abecedário do cristão é diferente dos demais, pois as primeiras letras que ele começa a aprender e ler e a escrever são: OBDC – obedecer.
Ele é o Senhor porque tem direito sobre nossa vida. Ele morreu para tornar-se Senhor de todos nós e nos comprou com seu precioso sangue derramado na Cruz em nosso lugar (1Co 5.18). Cristo pagou o preço pela nossa vida e nos“transportou do império das trevas para o Reino do filho do seu amor” (Cl 1. 13). Todos os discípulos se consideravam servos de Jesus inclusive sua mãe Maria (não se considerava a mãe de Deus), era a “serva do Senhor” (Lc 1.38).
Este senhorio foi autografado pelo próprio Deus, em At 2.36. De todos os nomes dados a Jesus, o de Senhor foi o mais aclamado, lembrado e reclamado por Ele. Em toda a bíblia a apresentação mais significativa: SERVO DO SENHOR (Tg 1 ).
ALGUMAS LIÇÕES PRÁTICAS
  1. Quando nascemos de novo entramos no Reino de Deus do qual Jesus é o Senhor, e nós servos deste Reino.
  2. A tarefa do servo é OBEDECER, seu valor e importância estão na proporção da obra que realiza e nos frutos que produz. Servo é para servir a Deus e ao próximo.
  3. Um escravo quando era comprado pelo Senhor, vivia em função do Senhor, usufruía os cuidados do Senhor, era mantido, alimentado e protegido pelo seu Senhor e é exatamente isso que Cristo quer fazer com os seus servos.
  4. Jesus é Salvador e é Senhor, vc nunca poderá tê-lo apenas como Salvador, ele é o Senhor e vc precisa tornar-se servo deste Senhor.
  5. Hoje mesmo você deve se entregar ao Senhor  e siga os conselhos da Palavra: “Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará”. (Sl 37.5)


5minutosdemensagemparasuavida.blogspot.com (lindas mensagens de texto) www.youtube.com/user/5minutosdemensagem (Lindas mensagens de fé para você ouvir e edificar sua vida.coleção 5 MINUTOS DE MENSAGEM. BY JOAB SOUZA

Nenhum comentário: